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Menu de Tratamentos de Spa

A importância de um catálogo bem elaborado e atualizado


Inovação e criatividade são essenciais para manter a melhora competitiva em qualquer negócio, sendo esses dois grandes motores para garantir crescimento e aumentar a retenção de clientes. Quando falamos em experiências de bem-estar e serviços que são oferecidos por spas, não é diferente. Neste segmento, também é de extrema importância ter em mente esses atributos e inovar sempre para que o cliente usufrua do melhor no seu espaço.

Uma das formas de usar a criatividade e repensar as ofertas no spa é mantendo o menu de tratamento atualizado. Isso permitirá que os clientes tenham um catálogo completo e realizem a escolha certa para o seu momento.


A atualização do menu pode ser vista como algo simples, fácil de fazer e sem muita importância, porém essa é uma percepção errônea. Para realizar este trabalho, muitos pontos devem ser levados em consideração, inclusive a avaliação no que diz respeito à frequência ideal para fazer a renovação no catálogo. Se atentar para isso fará com que você desperte um olhar mais crítico e passe a avaliar questões que antes poderiam até passar despercebidas. Quando o cardápio de tratamentos é pensado, analisado e atualizado de forma eficiente, com certeza será um material que poderá ser usado por mais tempo.


Neste artigo você terá acesso a dicas valiosas para atualizar o menu do seu spa. Mas antes, vamos entender melhor o que é um menu.

O menu é um livreto de múltiplas páginas, que oferece a descrição dos serviços que são oferecidos, informações sobre o spa e apresenta quais tipos de experiências o cliente terá oportunidade de vivenciar naquele lugar. Um bom menu aguça a vontade do cliente em reservar ou agendar um tratamento. Este formato de material é diferente, por exemplo, de um folheto, que apenas descreve o nome do tratamento e o seu preço.

Muitos estudos revelam que as pessoas compram produtos ou serviços por cinco razões principais. Uma delas é se aquele serviço irá resolver uma necessidade ou um interesse. A outra razão é se ele entrega um benefício real. A recomendação de alguém que aquela pessoa gosta e confia também é um motivo. As pessoas também levam em conta se o serviço tem um valor agregado e, por fim, se produz os resultados que elas esperam e se entrega o que foi prometido.


Agora, sabendo de tudo isso, vamos às dicas. Nós da Amman Consultoria de Spas listamos os principais questionamentos que não podem deixar de ser feitos antes de modificar o menu de tratamento:

1. Quais tratamentos são vendidos e quais não são vendidos?

2. O seu menu atende as necessidades do seu público?

3. O seu preço está de acordo com seu mercado e o público que você atende?

4. Qual é o produto mais vendido do seu menu?

Com as respostas dessas perguntas em mãos, é hora de finalmente montar o conteúdo do catálogo de tratamentos. Para te ajudar nessa missão de deixar o seu menu ainda mais atrativo para o cliente e fazer com que ele seja uma ferramenta poderosa do seu negócio, separamos os itens de maior relevância para se atentar na hora de preparar e montar este material. Um menu de tratamento deve ter:


1. Uma página dando as boas-vindas ao seu cliente;

2. A história do seu Spa, pois isso ajudará a criar uma relação mais próxima com o cliente;

3. Pacotes e tratamentos personalizados;

4. Tratamentos faciais;

5. Massagens;

6. Tratamentos corporais adicionais;

7. Regras de utilização do Spa;

8. Convite para seu cliente experimentar os tratamentos.

Dedicar energia para desenvolver, atualizar e renovar o menu de tratamento do seu spa não é tempo jogado fora, mas sim uma forma de investimento no seu negócio, afinal, o cardápio de serviços revela para as pessoas o que o seu spa é e quais experiências memoráveis e agradáveis elas podem ter ali.







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