Jornada do Ser: conheça a Experiência Imersiva à luz de velas no Grande Hotel Termas de Araxá
Compreender seu passado, presente e até mesmo o seu futuro é essencial na busca pelo autoconhecimento e por uma vida mais plena. E é com essa proposta que a “Jornada do Ser: Labirinto de Velas” oferece uma experiência imersiva à luz de velas aos hóspedes do Grande Hotel Termas de Araxá!
Projetada e realizada pela Amman Consultoria, a Jornada do Ser envolve um trajeto com meditação guiada por um labirinto formado por mais de 500 velas, despertando sensações únicas de bem-estar e renovação de energia.
Quer entender melhor sobre essa experiência pelo passado, presente e futuro em meio à região de águas curativas de Araxá, em Minas Gerais? Confira tudo com a gente!
O projeto da Jornada do Ser: Labirinto de Velas
Fundado em 1944, o Grande Hotel Termas de Araxá já é reconhecido por sua grande oferta de experiências de cura e autoconhecimento. Porém, o hotel tinha o desafio de aproveitar um espaço interno pouco utilizado para trazer uma nova proposta de imersão aos seus hóspedes.
Apesar de oferecer um espaço amplo e com ótima acústica, o ambiente escolhido estava sendo utilizado apenas como uma sala de espera.
No piso do local fica ainda a grande mandala de oito pontas do Termas, símbolo da roda da iluminação. Em seu centro, é possível sentir a energia das águas por meio de um fio de cobre com mais de quatro metros de profundidade.
E foi a partir desta mandala no ambiente que Talita Silvério, especialista em Naturologia e fundadora da Amman Consultoria, teve a ideia de construir uma experiência que permitisse uma jornada de autocuidado e reflexão.
E assim, nasceu o projeto de um Labirinto de Velas!
Com apoio de uma equipe de especialista e o suporte médico na concepção do projeto, era hora de partir para a prática.
Para isso, foram escolhidas mais de 500 velas que envolvem toda a mandala para se formar um caminho em que quanto mais próximo do centro se chega, maior é a sensação de introspecção e relaxamento. É como se a trilha levasse os visitantes para dentro de si.
Apesar da experiência ser realizada em grupos de até 10 pessoas, a vivência é descrita pelos participantes como extremamente intimista e capaz de gerar sentimentos únicos e diversos.
Durante todo o trajeto, sons de mantras são tocados a partir do seu centro. Além disso, os participantes são guiados para momentos de meditação, sendo convocados a respirar, energizar e materializar o próprio nome na jornada.
Para sentir ainda mais a energia de cura do local, a indicação é que os participantes estejam descalços durante o trajeto, permitindo ao máximo a imersão na experiência.
A ideia da vivência é permitir que o visitante se conecte ao seu passado, presente e futuro, despertando a consciência de si em diferentes etapas conforme o caminho pelo labirinto se afunila.
No caminho de ida - de fora para o centro da mandala -, o participante se conscientiza sobre o passado, chegando até o presente. No retorno - do centro para as extremidades - a ideia é a busca da transformação profunda para o futuro.
São, portanto, 3 momentos de reflexão no labirinto:
1 - Reflexão sobre o passado
Ao relembrar o passado, os visitantes têm a oportunidade de revisitar experiências, identificar padrões de comportamento e compreender a influência de eventos passados em suas vidas atuais.
2 - Aterramento e energia
Já o presente requer uma atenção plena ao momento atual, uma reflexão sobre as emoções, valores e motivações do presente.
3 - Projeção futura
Projetar o futuro implica em estabelecer metas, sonhos e aspirações, considerando a aprendizagem do passado e a conscientização do presente.
Assim, o participante tem a oportunidade de integrar essas etapas, desenvolvendo uma conexão mais profunda para buscar não apenas o autoconhecimento como a própria cura!
Como conhecer a Jornada do Ser: Labirinto de Velas?
A experiência imersiva à luz de velas oferecida na labirinto já é um sucesso entre os hóspedes do Grande Hotel Termas de Araxá.
Entrando para a gama de serviços permanentes do hotel, o projeto fica em exposição, ao menos, por duas vezes na semana, e tem ganhado cada vez mais participantes. Os relatos são de experiências únicas na busca por seus objetivos pessoais de cura e autoconhecimento!
Está esperando o quê para vir conhecer essa experiência? Você pode conferir a agenda completa e conferir os dias de exposição da imersão no site do hotel: confira aqui!
Para o grupo que o Grande Hotel Termas de Araxá pertence, o projeto da Amman atingiu a meta de trazer renovação ao ambiente e proporcionar novas experiências aos hóspedes.
Veja o que diz Lizete Ribeiro, diretora comercial e de marketing do Grupo Tauá de Hotéis e Resorts:
“Oferecer uma experiência exclusiva, transformadora e inesquecível, supera os nossos objetivos. O labirinto de velas se tornou um de nossos maiores diferenciais e, na minha visão, é um dos atrativos mais importantes do Grande Hotel Termas de Araxá. Ele é completo: agrega beleza e transforma as pessoas. É único!”
Já para a Amman Consultoria, o Labirinto de Velas é mais um projeto que desperta felicidade e orgulho em proporcionar momentos de bem-estar e cuidado a cada vez mais pessoas, ainda mais se tratando de um espaço histórico como no Grande Hotel criado na década de 1940.
"Uma vivência única de introspecção. É isso o que a Jornada do Ser - Labirinto de velas busca: explorar a sua essência! É uma experiência que te guia para uma jornada interior, em um ritual com música, velas e uma mandala”, diz Talita Silvério.
Quer oferecer experiências de bem-estar ao seu público?
Se você também quer oferecer experiências únicas e inovadoras como esta aos seus hóspedes ou pacientes, conte com a consultoria especializada da Amman.
São diversas soluções e serviços oferecidos para proporcionar ainda mais bem-estar e saúde. Acesse o site aqui, conheça e fale com a gente!
E se você gostou dessas dicas e quer saber mais sobre terapias, SPAs e o mercado de wellness? Continue acompanhando o nosso blog e siga as nossas redes sociais para não perder nada!
Comments