As principais frases em inglês que massoterapeutas devem saber
Em um ambiente de spa é comum o recebimento de clientes de diversos países, pessoas que optam por aproveitar as férias para desfrutar de alguns momentos de relaxamento e tranquilidade que só um spa oferece. E grande parte dos estrangeiros se comunicam em inglês, afinal, esta é a língua mais falada no mundo todo. Por isso, é importante que os funcionários do spa, em especial os massoterapeutas, saibam algumas palavras e frases básicas, a fim de garantir uma boa experiência no atendimento.
A Amman Consultorasde Spas separou neste artigo algumas frases importantes para os massoterapeutas de spas terem na ponta da língua antes de iniciarem uma massagem. No decorrer do processo terapêutico, elas irão ajudar na comunicação com o cliente que não domina a nossa língua, gerando mais entendimento do que ele quer, de como ele está se sentindo, além de orientá-lo mais adequadamente durante a sessão. Conseguir falar e compreender as palavras e frases mais básicas faz toda diferença no atendimento, além, é claro, de também ser uma forma de demonstrar o cuidado com o cliente e com o seu bem-estar.
12 frases que todo massoterapeuta precisa saber:
Hello, my name is / Olá, meu nome é
Nice to meet you / Prazer em conhecê-lo
I am your therapist today / Eu sou sua massoterapeuta hoje
Is there any part of your body that needs more attention? / Tem alguma parte do seu corpo que precisa de mais atenção?
How is the pressure of my hands? / Como está a pressão das minhas mãos?
Are you comfortable? / Você está confortável?
Face up, please / Barriga para cima, por favor
Face down, please / Barriga para baixo, por favor
Breath in, Breath out / Inspire, Expire
Did you like the massage? / Você gostou da massagem?
Your massage is finished / Sua massagem terminou
Thank you / Obrigada
Além da comunicação mais básica, também é importante dominar um pouco outras palavras, ampliando o vocabulário em inglês para fazer perguntas mais aprofundadas sobre o cliente e sua saúde. Uma ideia para definir processos mais específicos no atendimento, é criar uma ficha de anamnese. Abaixo, lista mais 12 perguntas importantes:
What is your stress level? Low, Medium or High / Qual é o seu nível de estresse? Baixo, médio ou alto
What is the quality of your sleep? Agitated, Light or Deep / Qual é a qualidade do seu sono? Agitado, leve ou profundo
How often do you exercise? Rarely, Weekly or Daily / Com que frequência você se exercita? Raramente, semanalmente ou diariamente
Do you smoke? / Você fuma?
Do you wear contact lenses? / Você usa lentes de contato?
How healthy is your diet? Poor or balanced / Quão saudável é sua dieta? Pobre ou equilibrado
What is the quantity of your daily water intake? Less than 2 liters, approximately 2 liters or more than 2 liters / Qual é a quantidade de água que ingere diariamente? Menos de 2 litros, aproximadamente 2 litros ou mais que 2 litros
Do you have any allergies? / Você tem alguma alergia?
Are you taking any prescription medications? /
Você está tomando algum medicamento com receita?
Have you had any surgeries, accidents or injuries recently? / Você passou por alguma cirurgia, acidente ou ferimento recentemente?
What is the main purpose of your visit? Relaxation, relieve stress, revitalization, equalize energy or detoxification / Qual é o principal objetivo da sua visita? Relaxamento, alívio do estresse, revitalização, equalização de energia ou desintoxicação
Agora é só absorver essas frases e começar a usá-las com os clientes!
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